Teses Doutorados

Jeane de Fátima Cunha. Regeneração de um fragmento florestal degradado pelo fogo. 2014. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Luiz Fernando Silva Magnango. Efeito da fragmentação na comunidade arbórea de mata atlântica de tabuleiro no Espírito Santo. 2013. Tese (Doutorado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Michelle de Sales Moreira Demolinari. Dinâmica da matéria orgânica de solos em processo de reabilitação após mineração de bauxita. 2013. Tese (Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) – Universidade Federal de Viçosa, . Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Sustanis Horn Kunz. O banco de sementes do solo e a regeneração natural em diferentes estádios sucessionais de Floresta Estacional Semidecidual e de pastagem abandonada, Reserva Mata do Paraiso, Viçosa, MG. 2011. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Kátia Emídio da Silva. Florística e estrutura espacial: 15 hectares de parcelas permanentes na Floresta Densa de Terra Firma na Amazônia Central. 2010. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Leandro Calegari. Estudos sobre banco de sementes do solo, resgate de plântulas e dinâmica da paisagem para fins de restauração florestal, Carandaí, MG. 2009. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.

Virgínia Londe de Camargos. Impactos do fogo no estrato de regenração e no banco de sementes do solo em um trecho de Floresta Estacional Semidecidual, Viçosa, MG. 2008. Tese (Doutorado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Ethel Fernandes de Oliveira Peternelli. Interação entre formigas e sementes, com ênfase nas cortadeiras. 2007. Tese (Doutorado em Entomologia) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Érica Pereira de Campos. Fenologia e chuva de sementes em floresta estacional semidecidual no município de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. 2007. Tese (Doutorado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Elizabeth Rodrigues Brito. Florística e estrutura de fragmentos naturais de florestas inundáveis – Ipucas – e identificação de áreas degradadas da Fazenda Lago Verde, Lagoa da Confusão – TO. 2005. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa.

Iracy Coelho de Menezes Martins. Impactos ambientais decorrentes de orizucultura irrigada em área de Florestas Inundáveis – Ipucas, no Estado de Tocantins. 2005. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Rosana de Carvalho Cristo Martins. Germinação e crescimento inicial de três espécies pioneiras do Bioma Cerrado no Distrito Federal, Brasil. 2004. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Aderbal Gomes da Silva. Inventário de arborização urbana viária: métodos de amostragem, tamanho e forma de parcelas. 2003. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Patrícia Aparecida de Souza. Efeito da sazonalidade da serapilheira sobre o banco de sementes visando seu uso na recuperação de áreas degradadas. 2003. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Mauro Eloi Nappo. Dinâmica da regeneração natural de espécies arbóreas e arbustivas no sub-bosque de povoamento de Mimosa scabrella Bentham em área minerada, em Poços de Caldas, MG. 2002. Tese (Doutorado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Co-Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Centro de Ciências Agrárias
Departamento de Engenharia Florestal
Laboratório de Restauração Florestal
Av. P. H. Rolfs, s/n – Campus UFV – Viçosa, MG
CEP: 36570-900

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress