Dissertações de Mestrado

Wiane Meloni. Regeneração natural e dinâmica do componente arbustivo-arbóreo de uma floresta restaurada, Viçosa-MG. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Bruna Polinelli Reis. Monitoramento de áreas de restauração florestal e geração de recomendações de manejo adaptativo através de imagens obtidas por Vant e Lidar. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Katucia Sandra Zatelli. Transposição de topsoil e serapilheira para restauração ecológica no Parque Nacional da Serra do Itajaí, SC. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Lucas de Siqueira Cardinelli. Potencial de regeneração natural no entorno de reservatórios de usinas hidrelétricas, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Marcello Pinto de Almeida. Avaliação do manejo da visitação no Parque Nacional do Caparaó-MG. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Camila Bauchspiess. Restauração florestal e fitossociologia em áreas de preservação permanente de reflorestamento de Eucalyptus spp. no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Jeane de Fátima Cunha. O banco de sementes do solo e a restauração ecológica de uma área dominada por Pteridium aquilinum (L.) Kuhun no Parque Nacional do Caparaó. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

 

Geanna Gonçalves de Souza Correia. Indicadores de avaliação em floresta em restauração e em ecossistema de referência, Reserva Natural Vale, Linhares, ES. 2014. Dissertação (Mestrado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Wanuza Helena Campos. Avaliação de uma área em processo de restauração, como medida compensatória pela mineração de calcário, município de Barroso, MG. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Kelly de Almeida Silva. Avaliação de uma área em restauração pós-mineração de bauxita, município de Descoberto, MG. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Tiago Schuch Lemos Venzke. Florística, estrutura e síndrome de dispersão de sementes em estágios sucessionais de mata ciliar no município de Arroio do Padre, RS, Brasil. 2012. Dissertação (Mestrado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

 

Tiago Maciel Ribeiro. Florística e estrutura da comunidade arbustivo-arbórea em florestas naturais e restauradas com Araucaria angustifolia (Bertol.) O.Kuntze no Estado de São Paulo, Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Priscyla Maria Silva Rodrigues. Análise de gradientes de solo e vegetação em mata ciliar do Rio São Francisco, norte de Minas Gerais, para fins de restauração florestal. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, . Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Aurino Miranda Neto. Avaliação do componente arbóreo, da regeneração natural e do banco de sementes de uma floresta restaurada com 40 anos, Viçosa. 2011. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Suzanne de Castro Bastos. Aplicação de indicadores de avaliação e monitoramento em um projeto de restauração florestal, Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Fazenda Bulcão, Aimorés, MG. 2010. Dissertação (Mestrado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Luiz Fernando Silva Magnago. Gradiente vegetacional e pedologico em Mata de Restinga no Espirito Santo, Brasil. 2009. Dissertação (Mestrado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Ariane Cristine Araujo Silva. Avaliação de técnicas de restauração florestal de área dominada por Leucaena leucocephala Lam de Wit em Ipatinga, MG. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Pedro Henrique de Dantas Lemos. Efeito de borda no componente arbóreo de um fragmento de floresta semidecídua, Viçosa, MG. 2008. Dissertação (Mestrado em Botânica) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Daniel Stefanello. Florística, estrutura e dispersão de sementes de três trechos de Floresta Estacional Perenifólia ribeirinha na bacia hidrográfica do Rio das Pacas, Querência – MT. 2008. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Sustanis Horn Kunz. Florística e estrutura da comunidade arbórea de trechos de Floresta Amazônica, Alto Rio Xingu, Estado de Mato Grosso, Brasil. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Brena Karina Siqueira Franco. Análise da regeneração natural e do banco de sementes em um trecho de floresta estacional semidecidual no campus da Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, MG. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Sheila Isabel do Carmo Pinto. Florística, estrutura e ciclagem de nutrientes em dois trechos de floresta estacional semidecidual na Reserva Florestal Mata do Paraíso, Viçosa, MG. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Fernanda Sguizzatto de Araujo. Caracterização florística e fitossociológica da vegetação colonizadora de uma área degradada por mineração de caulim no município de Brás Pires, MG.. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.
Gustavo Luna Peixoto. Composição florística e estrutura de um fragmento de Mata Atlântica em Pedra de Guaratiba, município do Rio de Janeiro, RJ. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

 

Nívea Roquilini Santos Silva. Florística e estrutura horizontal de uma floresta estacional semidecidual montana – mata do Juquinha de Paula, Viçosa, MG. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

 

Wilson Marcelo da Silva Júnior. Caracterização florística e fitossociológica da regeneração natural em dois trechos de uma floresta estacional semidecidual no município de Viçosa, MG. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciência Florestal) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sebastião Venâncio Martins.

Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Centro de Ciências Agrárias
Departamento de Engenharia Florestal
Laboratório de Restauração Florestal
Av. P. H. Rolfs, s/n – Campus UFV – Viçosa, MG
CEP: 36570-900

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress