Informativo

Hy Brazil Energia S/A a nova parceira do LARF-UFV

A Hy Brazil Energia S/A, empresa que atua no setor de geração hidrelétrica, firmou convênio com o LARF-UFV através da GMW Engenharia Ltda., companhia de seu grupo societário e construtora da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Areão, por meio de contrato com interveniência da Sociedade de Investigações Florestais – SIF.

O projeto tem como foco a restauração florestal em Áreas de Preservação Permanente (APP) às margens do rio Glória, na área de influência da Central Geradora Hidrelétrica Areão, no município de São Francisco do Glória, MG.

Através de pesquisas e orientação técnica do LARF-UFV estão sendo restaurados com plantios de mudas de espécies nativas regionais, aproximadamente 8 hectares entre APPs e áreas de compensação florestal. Além do reflorestamento tradicional, estão sendo também utilizadas técnicas alternativas como plantio de mudas em núcleos de enriquecimento e instalação de poleiros, entre outras.

Na opinião do prof. Venâncio e do engenheiro André Garcia Schmidt (Hy Brazil Energia), a parceria será muito positiva, pois possibilitará a transferência de tecnologias desenvolvidas no LARF-UFV visando à rápida restauração das APPs, com redução de custos e de uma forma mais ecológica e sustentável.

DSC00665

Áreas ciliares objeto de restauração florestal pelo projeto

DSC00687

APP cercada para proteger do gado as mudas recém-plantadas

DSC00708

Reflorestamento de APP do rio Glória com espécies nativas
DSC00744
Prof. Sebastião V. Martins e Eng. André G. Schmidt em uma das APPs a ser restaurada

 

Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Centro de Ciências Agrárias
Departamento de Engenharia Florestal
Laboratório de Restauração Florestal
Av. P. H. Rolfs, s/n – Campus UFV – Viçosa, MG
CEP: 36570-900

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress